O CÓDIGO DE CONDUTA visa cumprir leis e regulamentos vigentes no Brasil, para demonstrar o compromisso da Agrivale em agir com ética e integridade em todas as circunstâncias. Esse é o comportamento esperado de todos os empregados, fornecedores e clientes, em todas as suas unidades, e em ações de seu conhecimento.

A AGRIVALE adota uma política de valorização da diversidade de talentos, investindo no potencial dos profissionais por meio da criação de ferramentas estratégicas de gestão de pessoas oferecendo, sempre que possível, oportunidades internas de crescimento.

A relação da empresa com colaboradores, órgãos reguladores, sindicatos e federações representativas é baseada no diálogo. Estimulamos o desenvolvimento de indivíduos, e priorizamos o recrutamento interno de talentos.

MIA política de remuneração da Agrivale está conformidade com o valor de mercado, com a complexidade da função e com o desempenho individual. Manter um ambiente de trabalho seguro e saudável, onde há condições adequadas ao pleno desenvolvimento das atividades profissionais é um compromisso.

Cada Gestor de departamento é responsável por acompanhar seus colaboradores a fim de preservar o cumprimento desta política no dia a dia.

O RH acompanha mensalmente o cumprimento deste código por meio da análise dos registros depositados em caixa de sugestões e/ou temáticas trazidas em ouvidoria do trabalhador. As práticas em desconformidade com esta política são tratadas em colegiado, conforme matriz de responsabilidades. E as sanções são administradas conforme previsto nas normativas e legislação vigentes.

A AGRIVALE proíbe o trabalho forçado de qualquer natureza. Todos os funcionários que possuem cargo de confiança são informados sobre esta norma e estão conscientes quanto ao cumprimento. Também é terminantemente proibido o trabalho infantil e toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, dentro da empresa, abaixo da idade mínima legal permitida, conforme a legislação de cada país.

Nós acolhemos a todos os integrantes desse negócio, independentemente de seu gênero, nacionalidade, idade, capacidade física ou qualquer outro aspecto de sua diversidade. Respeitamos as diferenças e cultivamos esta postura com colegas de trabalho, clientes ou fornecedores, sem considerar diferenças ou semelhanças.

É política da AGRIVALE contratar e promover pessoas com base nas respectivas competências e no seu desempenho. Portanto, os empregados não devem contratar, remunerar, treinar, promover, demitir ou aposentar pessoas, ou mesmo incentivar a discriminação de profissionais, com base no sexo, idade, etnia ou nacionalidade, casta, religião, incapacidade física, orientação sexual, característica física, filiação sindical ou partidarismo político. Não haverá tolerância para o assédio, qualquer que seja a forma como ele se manifeste: em contato pessoal, por escrito, por meio eletrônico ou verbalmente.

A AGRIVALE se compromete a realizar o pagamento dos salários mensalmente até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado. Compromete-se a praticar jornadas de trabalho, intervalo intrajornada, horas extras, abonos e banco de hora em consonância com a Convenção Coletiva de Trabalho e Consolidação das Leis do Trabalho.

A empresa e seus colaboradores devem agir sempre de forma respeitosa com os pares, superiores e subordinados, respeitando a legislação trabalhista vigente, a Convenção Coletiva de Trabalho e a Consolidação das Leis do Trabalho. O relacionamento sindicatos e federações representantes de categorias profissionais, deve ser respeitoso, garantindo o direito à livre associação à essas entidades.

relacionamento com fornecedores e parceiros de negócio é norteado por princípios éticos, respeito às leis e às normas vigentes. As negociações com fornecedores e prestadores de serviços devem ser conduzidas de maneira transparente, profissional e ética, garantindo assim que as operações comerciais sejam entregas.

A Confiança é um dos valores da AGRIVALE, e a honestidade construída ao longo de sua história não deve ser colocada em risco pelo oferecimento de pagamentos indevidos. No relacionamento com autoridades públicas, partidos políticos e seus integrantes, ou empregados do setor privado, os colaboradores da AGRIVALE não devem aceitar, oferecer ou prometer nenhuma vantagem indevida, financeira ou de outra natureza, quer diretamente, quer por intermédio de terceiros, com o objetivo de obter ou reter negócios ou vantagens indevidas que venham a influenciar operações comerciais, se tais ofertas não se enquadrarem nos termos de uma cortesia comercial permitida pela legislação pertinente.

As informações compõem um grupo importante de elementos para tomada de decisão. É recomendado aos colaboradores que identifiquem devidamente as informações, e de acordo com o seu grau de sigilo, mantendo-as em segurança e limitando seu acesso às pessoas que necessitam conhecê-las a fim de realizar o seu trabalho.

É recomendado ainda veicular e receber informações a partir dos meios institucionais de comunicação formal, a saber caixa de sugestões, ouvidoria do trabalhador, fóruns de gestão, murais informativos, em detrimento da comunicação informal. As informações institucionais requerem autorização por expresso feita por integrante do corpo diretor para serem emitidas à mídia local, regional ou nacional.

A AGRIVALE se compromete em garantir a segurança e a saúde de seus colaboradores, e assume o compromisso de trabalhar para o atendimento da legislação vigente e dos requisitos corporativos nas áreas de segurança e saúde do trabalho, estabelecendo objetivos e metas claras de prevenção de risco, com o intuito de reduzir o número de acidentes. A empresa promove treinamentos, capacitação e conscientização para todos os funcionários e contratados de acordo com suas responsabilidades e funções.

É dever de todos zelar pela saúde e segurança no trabalho. É orientação expressa da AGRIVALE aos colaboradores trabalhar com segurança e cuidar de sua própria proteção e da proteção de colegas de trabalho, da comunidade e do meio ambiente. Cabe a todos os colaboradores conhecer a Política de Meio Ambiente desenvolvida na organização, acatar o teor e o sentido das leis e regulamentos ambientais, bem como respeitar o meio ambiente onde quer que eles atuem.

O não cumprimento das normativas descritas neste Código de Conduta ou nos seguintes casos previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas gerará as seguintes Sanções Disciplinares: Advertência verbal, que deverá ser aplicada ao colaborador quando o fato ocorrer pela primeira vez, decorrente de faltas não justificadas, danos ao patrimônio da empresa, desobediência ao seu superior hierárquico; Suspensão, quando houver reincidência ou outras situações previstas na CLT. ART 482; Justa causa, será aplicada em forma de dispensa decorrente de ato grave praticado pelo empregado, implicando a cessação do contrato de trabalho por motivo devidamente evidenciado, de acordo com as hipóteses devidamente previstas na lei. As sanções disciplinares serão aplicadas pelo superior imediato em comum acordo com o departamento de Recursos Humanos, posteriormente encaminhado para setor de Pessoal para procedimentos obedecendo aos prazos estabelecidos em CCT (convenção coletiva de trabalho). 

A Preservação da integridade da AGRIVALE exige o absoluto cumprimento das leis por parte da própria empresa e de todos os seus empregados. Espera-se que os colaboradores estejam cientes do conteúdo deste código de conduta, familiarizados com as leis na medida em que elas se aplicarem a seu trabalho e que a administração da empresa forneça as devidas instruções e orientações as quais se fizerem necessárias.

Devido à complexa estrutura reguladora dentro da qual desenvolve seu negócio, é possível que surjam questões relativas ao cumprimento de leis por parte da empresa. Ocasionalmente, poderão ocorrer controvérsias e processos litigiosos acerca da efetiva regularidade ante tal cumprimento, porém a AGRIVALE sempre acatará as decisões definitivas pronunciadas em juízo a esse respeito.A AGRIVALE está profundamente comprometida com princípios de não discriminação e de imparcialidade, com a proteção do meio ambiente e com a preservação da saúde e segurança dos empregados. Fortalecendo o seu valor organizacional de Confiança e cumprindo a sua missão de “transformar o mundo a partir da terra, sendo uma referência positiva no que faz com sustentabilidade”.